quinta-feira, 23 de maio de 2013

Coordenadoria para pessoas com deficiência de Queimados participa de capacitação



Seguindo a política de atender com maior qualidade a todos os cidadãos, a Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência de Queimados esteve presente no curso de capacitação de assuntos referentes ao tratamento da pessoa com deficiência para melhor se qualificar no atendimento a este público. O curso foi realizado pela Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro na ANDEF – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – em Maricá, durante os dias 21 e 22 de maio, sob o tema: “Sistemas de Garantias de Direitos da Pessoa com Deficiência”.

As capacitações visam sugerir aos gestores públicos a implantação de núcleos, conselhos municipais de direito e grupos de trabalho para atuarem na defesa da pessoa com deficiência nos municípios do estado. Além disso, os eventos, que são direcionados aos gestores dos municípios, líderes de instituições e pessoas interessadas pela área, visa fomentar a implantação de metas de políticas públicas para o bem estar das pessoas com deficiência.

A coordenadora da pasta no município, Sirlene Marquiori, destacou que o curso trouxe mais conhecimentos e preparo para a rotina de trabalhos em Queimados. “As políticas voltadas para as pessoas com deficiência tem avançado muito no nosso país. Mas é preciso que os gestores estejam preparados para aproveitar as oportunidades para o grupo. E em Queimados estamos buscando aproveitar todas as oportunidades para melhor cuidar deste público”, frisou Sirlene.

O idealizador do evento e presidente 0da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência na Alerj, o deputado estadual Márcio Pacheco, acredita que os municípios não devem se omitir na garantia dos direitos dos deficientes. “Este projeto da Comissão quer ajudar os municípios a implantar políticas públicas efetivas garantindo que estas pessoas tenham o simples direito de ir e vir, o direito a educação dentre outros”, pontuou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.