segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vila Central, Nossa Senhora da Conceição e Avenida Irmãos Guinle começam a receber obras de infraestrutura


Projeto inclui o saneamento e a pavimentação de mais de 20 ruas através de investimento do Governo do Estado

Av. Berna que liga a Engenheiro Pedreira será pavimentada
O crescimento da infra-estruturar de Queimados já é uma realidade e a população tem motivos para comemorar. São frentes de obras de drenagem, pavimentação e saneamento distribuídas em diversos bairros do município. Com um investimento de mais de R$ 19 milhões – através da parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado –, os bairros Vila Central, Nossa Senhora da Conceição e a Avenida Irmãos Guinle são alguns dos pontos da cidade que começam a receber o pacote de obras.

Na Vila Central, mais de 10 ruas serão asfaltadas incluindo a Avenida Berna, que liga o município até o distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri, beirando a linha férrea. A pavimentação da avenida será de quase dois quilômetros e vai beneficiar mais de quatro mil moradores. O cronograma de obras inclui ainda o saneamento e a pavimentação das Ruas Marselha, Dublin, Belgrado, Madrid, Atenas, Possadas, Estocolmo, entre outras. 

Para o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, o objetivo é beneficiar os bairros periféricos e que fazem limites com outras cidades. “Queremos dar maior qualidade de vida e dignidade à população desses bairros com obras de infraestrutura como saneamento e pavimentação. Não vamos fazer só obras no Centro do município. Essa é a determinação do prefeito Max Lemos que se preocupa com os moradores dos bairros distantes do grande centro”, comentou o secretário.                   

Jéssica e Natalina Ferreira acreditam nas obras    
Sonho vai virar realidade 

Moradores de Vila Central, a dona de casa Jéssica Ferreira, de 21 anos, e o aposentado Pedro Calixto de Carvalho, de 66 anos, acreditam que as obras vão melhorar qualidade de vida já que as ruas nunca receberam saneamento básico. “Moro aqui há 10 anos e trazer asfalto para o bairro sempre foi a promessa de muitos durante anos. Mas agora vejo que realmente o sonho vai se tornar realidade. Quando chove aqui não passa ônibus e ainda tenho que usar sacos plásticos nos pés”, contou Jéssica Ferreira, ao lado de sua mãe, Natalina Ferreira, 60 anos.

O aposentado Pedro Calixto, morador da Rua Marselha há 40 anos, diz que não vai mais ter lama até a canela quando chover. “Nunca vi obras desde que moro aqui. Acredito que agora nossa vida vai melhorar. Antes a lama chegava até a canela e nem ônibus conseguia passar na rua”, comentou o aposentado, que acompanhava a obra da porta de casa.

No bairro Nossa Senhora da Conceição 12 ruas serão asfaltadas entre elas: Abdo, Horácio, Evaristo, Barbosa e a Avenida Moab. Outra frente de obras será a pavimentação de 1,4 quilômetros da Avenida Irmãos Guinle. O trecho vai ligar até o distrito de Austin, em Nova Iguaçu, beirando linha férrea. A pavimentação será mais uma opção para os moradores que buscam evitar congestionamentos e chegar mais rápido ao distrito.         

4 comentários:

  1. Boa noite tudo bem ? Gostaria de saber se a rua Irineu será asfaltada. A rua é intransitável. Por sr. Prefeito olha por nós.

    ResponderExcluir
  2. E no começo esta indo uma maravilha agora não tem obra mais nenhuma.um monte de bueiros aberto na berra da linha um monte de carro caindo dentro do rio por falta de indicação de placa falta de responsabilidade do governo e da prefeitura q não toma vergonha na cara

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito fez bastante coisa nois 4 primeiro anois agora esta investindo em terreno e casa pra enche o bolso dele colocando como ser as casas q ele esta fazendo no vila central são. Dele e colocar como ser fosse da caixa ser der mole ate aquele hotel q esta fazendo deve ter dedo dele também

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a rua Elza vai ser asfaltada ?

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.