terça-feira, 14 de maio de 2013

Semana da Enfermagem em Queimados já recebeu 150 visitantes em dois dias



Fotos: Dine Estela  

A Semana da Enfermagem de Queimados já recebeu 150 visitantes em dois dias de eventos. As pessoas recebem palestras sobre saúde bucal, saúde do trabalhador, cuidados com a Dengue, além de aferição de pressão arterial e teste de glicose. Todas as ações estão sendo realizadas no CETHID (Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes), Rua 11, S/nº, bairro Pacaembu, das 8h às 12h. Nesta quarta (15), serão distribuídos kits de higiene bucal. Na quinta (16), as palestras das 10h serão sobre Vigilância em saúde e atuação do profissional de saúde em casos de paradas cardiovasculares. Na sexta (17), serão realizadas coletas de preventivos.


Foto: Dine Estela 
A Semana da Enfermagem que tem como tema "Consciência profissional e a enfermagem no cuidado com a vida”, promovida pela Secretaria de Saúde de Queimados irá até segunda (20) e está apresentando uma diversificada programação, implementada por meio de conferências, simpósios, oficinas, exposições, rodas de conversas, atividades comunitárias, entre outras.

Segundo a coordenadora de enfermagem do CETHID, Fernanda Mello, a receptividade do público foi satisfatória. “Mesmo sendo a primeira vez que a cidade realiza esta atividade, tivemos muita aceitação do público, que fez questão de participar ativamente das palestras”, destacou.


Foto: Jéssica Moreira
A secretária de saúde de Queimados Dr.ª Fátima Cristina, fez a abertura da Semana da Enfermagem e aproveitou para incentivar a população se prevenir contra as doenças através dos exames e vacinas oferecidas pela secretaria gratuitamente. “Estamos fazendo o caminho inverso ao procurar as pessoas nas praças públicas para que sejam realizados exames, vacinas, entre outras ações. É sem dúvida, uma realidade que precisa se mudada para que nossa população passe a cuidar da saúde”, destacou a secretária. 

Serviço:
Semana da Enfermagem
Local: CETHID (Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes)
Rua 11, S/nº, Bairro Pacaembu, Queimados.

Quarta-feira (15), das 8h às 12h haverá aferição de (PA/HGT) e das 8h:30h às 12h uma orientação sobre a saúde bucal com distribuição de kit de higiene.
Quinta-feira (16), das 8h às 12h haverá aferição de (PA/HGT), às 9:30h, palestra de vigilância sanitária (público alvo: profissionais de saúde) e às 14:30h, palestra sobre atuação do profissional de saúde em PCR.
Sexta-feira (17), das 8h até 12h, aferição de (PA/HGT), 8:30h até 12h,palestra sobre prevenção e controle do câncer de colo do útero com coleta de preventivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.