Secretário (à dir.) e a produtora rural Maria de Brito |
A Feira da Roça de Queimados, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura (Sedrag), com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), completou nesta semana três anos de existência. O objetivo do projeto é estimular o consumo de alimentos orgânicos - sem utilização de agrotóxicos - além de incentivar a produção autossustentável dos agricultores do município.
Em tempos em que o hábito alimentar saudável está em alta, os agricultores comercializam produtos frescos como frutas, verduras, hortaliças, hortifrutigranjeiros, entre outros. Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados, Wilson Sampaio, o Wilson Três Fontes, o projeto é uma vitória que valoriza a produção local e dá incentivo aos agricultores da região. “A Feira da Roça é uma iniciativa que trabalha em prol dos agricultores e da população. Os produtos são livres de químicas, agrotóxicos e colhidos muitas vezes no mesmo dia”, comentou Três Fontes.
Equipe da Sedrag de Queimados |
Ainda segundo o secretário, há intenção de levar a feira a outros pontos da cidade. A previsão é que a feira seja instalada no Conjunto Habitacional Valdariosa aos sábados. Todas as edições da Feira da Roça acontecem sempre às quintas-feiras, das 8h às 14h, na Rua Elói Teixeira, s/n° - Centro (passarela sob a linha férrea). Atualmente, a feira conta com mais de 20 produtores e sete barracas.
Muito interessante vocês têm um grupo dessa feira?
ResponderExcluirVocês têm um grupo dessa feira?
ResponderExcluir