sexta-feira, 17 de maio de 2013

Queimados tem novo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Continuando as políticas de igualdade entre todas as pessoas, Queimados tem um novo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A posse dos conselheiros foi realizada nesta quinta-feira, dia 16, na Câmara Municipal de Vereadores. O conselho, criado pela Lei Municipal n° 958/09, de 27 de agosto de 2009, é composto por 20 conselheiros (10 representantes da sociedade civil e 10 do governo municipal mais seus respectivos suplentes). 

O conselho tem a função de fiscalizar as políticas públicas do direito da pessoa com deficiência, combater o preconceito, propor diretrizes e ações, além de fazer cumprir as leis estaduais, municipais e federais em defesa dos deficientes. A nova gestão dos conselheiros vai até 2015. A escolha dos integrantes foi feita através de votação em fóruns municipais.
Para o secretário municipal de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, José Ribamar, o conselho será um parceiro nas tomadas de decisões da Secretaria em relação às políticas púbicas voltadas para pessoas com deficiência. “A missão passada pelo prefeito Max é de cuidar das pessoas que precisam de ajuda. Isso inclui todas mesmo. Vamos ouvir o conselho nas ações do governo, seja nas questões de acessibilidade e cumprimento da lei”, contou Ribamar, durante a abertura da posse do novo conselho. 
A cerimônia contou a presença da vice-prefeita de Queimados, Márcia Teixeira, de secretários municipais, do presidente do conselho, Paulo Roberto Rosas, da vice-presidente e coordenadora de políticas públicas da Pessoa com Deficiência, Sirlene Marquiori, dos vereadores Martchello, Morie e representantes de entidades em defesa das pessoas com deficiências da Baixada Fluminense. 

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.