segunda-feira, 6 de maio de 2013

Queimados participa de Fórum sobre segurança pública para a Baixada


Capitão Elias José 
Queimados irá participar na próxima sexta (10), de um Seminário para discutir novas políticas de Segurança Pública na Baixada Fluminense. O evento promovido pelo Fórum Grita Baixada terá início às 9h, no Centro de Formação de Líderes, à Rua Dom Adriano Hipólito, 08, Bairro Moquetá, Nova Iguaçu (ao lado do Sesc). O Seminário terá como objetivos, à busca de um diálogo construtivo e a discussão em torno da articulação das políticas públicas de âmbito municipal, para a superação da violência na Baixada que comemorou no último dia 30 de abril, 159 anos de existência.

Segundo o secretário de Segurança, Transportes e Ordem Pública, Capitão Elias José, que também irá participar do evento, Queimados já está realizando um trabalho de reforço em segurança pública. “O poder público tem várias maneiras de minimizar a violência com práticas até bem simples como manter as ruas bem iluminadas e sinalizadas, regularização e manutenção dos logradouros para que não sejam permitidas vielas de difícil acesso dos carros da polícia e enfim, um policiamento ostensivo. Também estamos nos organizando para a instalação de câmeras de segurança em vários bairros da cidade”. Informou o Capitão Elias.

O aumento da criminalidade divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do Governo Estadual justificou a sensação de insegurança dos moradores da Baixada depois da instalação das UPPs. Em janeiro, 139 pessoas foram mortas na região (maior número do Estado), 53 a mais que no mesmo mês de 2012, quando foram registrados 86 homicídios. Enquanto isso, na cidade do Rio de Janeiro, o número de homicídios caiu.

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse, em entrevista coletiva que existe plano de UPP para a Baixada Fluminense, mas ainda sem data definida. "Existe um plano para a Baixada Fluminense e para Niterói, mas não serei mercenário da ilusão de dizer que vamos fazer uma UPP nesses lugares na semana que vem", disse Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.