quarta-feira, 1 de maio de 2013

Queimados tem 48 horas de festa em homenagem ao trabalhador


Kleber Lucas conquistou o público nesta terça com canções do seu novo CD

Foto: Simone Silva
Um dia de folga regado à boa música, bebida gelada e até mesmo cuidados com a saúde, assim transcorreu a programação especial preparada pela Secretaria Municipal de Cultura de Queimados para comemorar dois dias importantes como o Dia da Baixada e o Dia do trabalhador. A festa começou na terça, 30, (Dia da Baixada) com vários shows para o público Gospel e o segundo dia para quem gosta de rock in roll. O trabalhador também recebeu orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, camisinhas e vacina contra a gripe, oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

A programação preparada pelo secretário de cultura, Antônio Almeida, teve a intenção de agradar a todos os públicos e idades. "Queremos que todos fiquem felizes, essa é a determinação do prefeito Max Lemos que governa para todos. Temos poucos instrumentos de cultura na Baixada e os governos acabam sendo os maiores responsáveis pelos grandes eventos", lembrou Antônio.

No dia 30 de abril, a noite foi de louvor e muita oração em Queimados, com várias bandas do estilo Gospel. O grupo de oração da ADEQ – Assembleias de Deus de Queimados abriu a festa, seguido de Felipe (Bodão) Viana e o cantor Kleber Lucas que chegou a ser convidado pelo prefeito Max Lemos, para voltar em novembro para a festa da cidade, tamanha a empolgação do público de mais de 30 mil pessoas. Kleber retribuiu o carinho, intercalando vários momentos de orações especiais para o seu público e declarações de amor. “Estou muito feliz em cantar para esta cidade que está prosperando a cada ano e mostrando para o Brasil o que tem de melhor que é esta gente linda e querida”, destacou.

Prefeito matou a saudade dos seus tempos de motociclista

Foto: Dine Estela
Nesta quarta, Dia do trabalhador, o prefeito de Queimados relembrou seus tempos de motociclista ao posar para fotos em um triciclo que estava em exposição no evento e declarou ter saudades da época em que pilotava uma Kawasaki 750. “Modéstia à parte, eu pilotava muito bem e a sensação de liberdade é imensurável, no entanto, agora a família cresceu e preciso de mais espaço no veículo”, explicou ao citar os trigêmeos. 

O segundo dia começou mais cedo com o ronco dos motores de Motoclubes de vários pontos do Rio e outros Estados que chegaram à cidade, por volta das 10h da manhã para o tradicional encontro anual em comemoração ao aniversário do Tarântulas Motoclube que comemora 14 anos de existência e o batismo de novos componentes com o banho de óleo queimado. Este ano a cidade recebeu cerca de 300 motos. 

Este ano, o secretário de urbanismo de Queimados, André Bianche será batizado no grupo Tarântulas. “Tenho muita admiração pela tradição e pela união do grupo que faz um estágio de um ano com o novo componente que só é batizado se a moto estiver de acordo com as leis de trânsito. Não pode ser motoqueiro, tem de ser motociclista,” explicou André, que recebeu a notícia de que foi aceito, nesta quarta. O secretário e sua CB 300 já viajou para São Paulo e Minas com o grupo liderado por Paulo Cesar, que já foi secretário de Agricultura de Queimados.

Tarde de sol e muito rock em Queimados 
Foto: Dine Estela

Após a chegada dos motociclistas, Sergio Louzada, cantou e tocou rock progressivo e música pop, uma mistura perfeita para curtir um dia de folga, contou Adriano Santana, 31, do Motoclube Nova Iguaçu. “É a segunda vez que venho a Queimados e estou gostando muito do evento e de sua organização. O clima está muito saudável. Já recebi camisinha, vacina contra a gripe e muita música de qualidade. Todos estão de parabéns”, destacou o motociclista. À tarde, contou com shows de Wagner Duarte, Banda Spirit, Banda Drena, e a tradicional Banda Rock na Rua. 

Uns e Outros fecha a programação, relembrando grandes sucessos dos anos 80, como “Carta aos Missionários”, “Dias Vermelhos” e “Os Dias Passam”. Toda a programação da Secretaria de Cultura de Queimados está sendo será realizada na Praça dos Eucaliptos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.