quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Beneficiários de Programas Habitacionais receberão gama de serviços públicos a cada dois meses em Queimados

Projeto “Prefeitura no Seu Condomínio” será lançado neste sábado no bairro Valdariosa com opções variadas de atendimento entre elas isenção de documentos



Rafaela Diniz - Boa notícia para os contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Queimados. A Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, liderada pelo vice-prefeito Machado Laz, dará início no próximo sábado (30) ao projeto “Prefeitura no seu Condomínio”, que visa levar uma gama de serviços públicos aos moradores das unidades habitacionais do município. O lançamento será a partir das 9h, nos blocos A, B e C do condomínio Valdariosa, que conta com 1,5 mil apartamentos.

Entre os serviços que serão oferecidos pelo projeto estão: isenção de documentos como 2ª via da carteira de identidade, certidão de nascimento, casamento e de óbito, aferição de glicose e pressão arterial, atendimentos de beleza e estética, entre eles: corte de cabelo, maquiagem, manicure, limpeza de pele (ouro e diamante) e massoterapia, consultoria jurídica, distribuição de antena e conversor digital, palestras educativas sobre: doenças sexualmente transmissíveis, de combate à Dengue, de educação patrimonial e de plantio de horta comunitária, além de vários brinquedos para a criançada.

Ao todo, 25 órgãos públicos municipais vão participar da ação levando os serviços que são oferecidos no cotidiano da prefeitura, destaques para: atualização e cadastro em programas sociais, cadastro em vagas de emprego, vacinação contra a gripe, emissão do cartão do SUS, coleta de preventivos, oficinas culturais, distribuição de mudas, coleta do óleo de cozinha usado, entre outros. Além das secretarias envolvidas, a atividade vai contar com cinco parceiros de órgãos estaduais e da iniciativa privada.
De acordo com o vice-prefeito e Coordenador de Políticas Sociais, Machado Laz, idealizador da iniciativa, o projeto irá percorrer todos os condomínios habitacionais do município a cada dois meses, sempre aos sábados. “Queremos a população cada vez mais perto da nossa administração, com acesso facilitado aos mais variados serviços públicos. Desde o início do governo, estamos com essa iniciativa nos bairros e resolvemos ampliar agora para as unidades habitacionais. O próximo passo será chegar até as organizações não governamentais, como por exemplo, as igrejas”, adiantou.

O município de Queimados tem ao todo com 5.198 unidades habitacionais construídas ou com obras em execução em parceria com programas do governo federal: o Minha Casa, Minha Vida e o PAC. Destas, 3.572 já foram entregues à população. “Não basta dar a casa para morar, é fundamental que o poder público preste também assistência as famílias. Este é o nosso objetivo com esse projeto que vai oferecer vários serviços de uma vez, facilitando a vida do nosso cidadão”, concluiu o prefeito Carlos Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.