quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Prefeitura de Queimados obtém convênios junto ao Governo Federal para serem aplicados em diferentes áreas

Trabalho realizado pela Secretaria de Projetos Especiais e Gestão de Convênios rende frutos e município é contemplado com obras esportivas, culturais e de infraestrutura

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria de Projetos Especiais e Gestão de Convênios (SEPEC), que tem como atribuição principal captar recursos financeiros para obras locais, conseguiu só neste ano cinco convênios que vão beneficiar moradores de diferentes regiões do município. O objetivo é de melhorar o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.

Uma das tarefas da SEPEC é acompanhar a celebração e a execução de Convênios celebrados pela Prefeitura junto ao Governo Federal, zelando pelo permanente estado de adimplência do município com o Cadastro Único de Convênio do Governo Federal (CAUC).

Foto: Thiago Loureiro
A Secretaria faz consultas via web aos órgãos competentes identificando oportunidades de captação de recursos. Neste ano, conseguiu verbas para realizar obras da Reforma da Vila Olímpica, no bairro Pacaembu, para o Centro de Iniciação Esportiva, no São Miguel, revitalização do Parque Natural Municipal Morro da Baleia, no Tricampeão, construção de praça esportivas em diferentes regiões da cidade e os recursos para a primeira etapa do Estádio Municipal de Futebol, no bairro Jardim da Fonte.

 “As obras são excelentes para o nosso município, além do crescimento da cidade, proporciona empregos para os moradores, trazendo assim uma melhoria na economia local e dando mais lazer ao nosso povo. Porém, antes de realizá-las, é preciso ter projeto e correr atrás dos recursos. O Rogerinho Primo e toda sua equipe tem feito de forma brilhante este papel”, destacou o prefeito Carlos Vilela.

Foto: Thiago Loureiro
O Secretário de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, Rogério de Lima de Monteiro, conhecido como Rogerinho Primo, acrescentou a fala do Prefeito. “Em breve, os moradores terão mais lugares de lazer na cidade para se divertir. Queremos cada vez mais investir no crescimento do município, trazendo conforto e segurança para a população”, concluiu.

Na gestão anterior, a Secretaria de Gestão e Convênios conseguiu recursos para obras do Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro São Roque, o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, na Vila Pacaembu e a cobertura da Quadra esportiva do Belmonte.

Obras concluídas e outras em andamento

Foto: Thiago Loureiro
De acordo com o Coordenador de Captação de Recursos da Secretaria de Projetos e Convênios, Eduardo Ceylão, o município também conseguiu outros convênios em que as obras foram ou estão sendo executadas na gestão do atual Prefeito, Carlos Vilela e do secretário Rogerinho Primo, como a construção do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), já entregue no bairro Nova Cidade, o CRAS (Centro de Assistência Social) no bairro Valdariosa, cujo inauguração deve ocorrer nos próximos dias, do Complexo Esportivo do Palestra com obras avançadas e a Drenagem e Pavimentação do bairro Nova Cidade que deve ser retomada em breve.

A SEPEC faz também a captação de recursos federais e estaduais necessários para o desenvolvimento e implantação dos projetos municipais e centraliza os contatos da Prefeitura com os agentes financeiros envolvidos nos convênios (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal).

A Secretaria de Gestão e Convênios fica localizada na Rua Félix, nº 1581 – Vila do Tinguá. Informações: (21) 2665-1947/ 96453-6496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.