quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Capacitação de professores aborda ensino da Arte nas escolas de Queimados



Prefeitura investe pesado na formação continuada dos seus docentes com cursos em diferentes áreas do conhecimento realizados em parceria com o CECIERJ

Dine Estela: A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem oferecendo ao longo de todo ano de 2017 vários cursos de formação continuada para os professores da rede, em parceria com o CECIERJ. Nesta quarta-feira (20), foi a vez da arte entrar em cena através da aula do mestre Francisco Lima realizada no cine/auditório da Escola Municipal Leopoldo Machado. Ao todo, a iniciativa consiste em 60 horas de aula em várias disciplinas.

Com o tema “Natureza Morta”, o palestrante levou aos seus colegas, um vasto acervo de grandes pintores que retrataram este estilo de pintura, como: Caravaggio, Jonnes Vermeer, Paul Cezane, Claude Monet, entre outros. No entanto, o grande destaque do dia ficou por conta da remontagem das telas, de forma interativa, levando ao professores, novas ideias  para serem trabalhadas em sala de aula.

De acordo com a professora Thais Regina, da Escola Municipal Alberto Pirro, a formação continuada é fundamental para o melhor desempenho em sala de aula. “Adorei a ideia da arte colaborativa em que as crianças podem tocar e participar. Elas vão adorar remontar a arte contemporânea de Ligia Pape e sua roda dos prazeres”, contou empolgada.


Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, essa é apenas uma das etapas do trabalho que tem o grande objetivo de aumentar o índice de Desenvolvimento Educacional do município. “Estamos trabalhando em várias frentes. Com os professores através da formação continuada, com os alunos que passam por três simulados durante o ano, além de outras atividades extracurriculares de suma importância no aprendizado de ambos, porque entendemos que essa é uma missão de todos”, concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.