sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Idosos comemoram chegada da Primavera com baile animado em Queimados

Alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade vestiram estampas florais e se confraternizaram ao som de músicas que marcaram época

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Animação, festa e muitas guloseimas marcaram o Baile de Primavera dos idosos realizado pela Prefeitura de Queimados, na última quinta-feira (28), no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Embalada pelo som do músico Sérgio Louzada, que interpretou várias músicas que marcaram época, a galera da “melhor idade” mostrou disposição de sobra e muita alegria para comemorar a chegada da estação mais florida do ano. A primeira-dama Lúcia Vilela era uma das mais animadas da turma.

Além de dançarem, os idosos realizaram um lanche da tarde compartilhado cheio de guloseimas. “Nosso objetivo principal é socializá-los, trazer um momento de lazer e descontração para eles, pois eles precisam de atividades recreativas, para conversarem e dançarem”, declarou o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, professor Carlos Albino.

Idosos como a Dona Erinalva Vargas, de 65 anos, moradora do bairro Fanchem e o Francisco Silva, de 69, morador do mesmo bairro, aprovaram a festa e disseram que participam de todas as atividades que o CELTI fornece para eles.

Foto: Thiago Loureiro
“Eu amo a Primavera e esse baile ficou maravilhoso, é um momento de distração para a gente, onde podemos colocar em prática o que aprendemos nas aulas de dança  daqui e usarmos essas roupas floridas” brincou a Dona Erinalva, que faz hidroginástica e dança de salão no CELTI.


Para saber mais sobre as atividades que o CELTI oferece gratuitamente, basta comparecer ao local, que fica na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. Ou ligue: 21 2665-6529. Para participar das atividades, é preciso ter mais de 55 anos e apresentar laudo médico apto para a atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.