terça-feira, 26 de setembro de 2017

Prefeitura de Queimados lança novos cursos gratuitos e aulas começam já neste sábado

Parceria com a Universidade Estácio de Sá vai possibilitar qualificação gratuita na área Financeira, Logística, Propaganda e Marketing e Empreendedorismo
Dine Estela: Ampliar o leque de oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. É com esse intuito que a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, fechou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá para a oferta gratuita de cinco novos cursos no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado no bairro São Roque. Ao todo, são 720 vagas disponíveis nas áreas de: Planejamento de Carreira, Planejamento financeiro e Orçamento Familiar, Operações e Logística, Propaganda e Marketing e Empreendedorismo. As inscrições serão feitas nesta quarta-feira (27) e as aulas iniciam já no sábado.
A qualificação oferecida segue a modalidade “curso de férias” com curta duração e direito a certificado de participação. Para se inscrever, basta comparecer ao CEU - Planeta Futuro (Rua Macaé, 430, São Roque), das 10 às 17h, com comprovante de identificação com foto. O sorteio das vagas acontecerá no dia seguinte, às 15h, no mesmo local.
Estão disponíveis 60 vagas para o curso: Planejamento de Carreira, que ocorrerá no sábado (30) em dois turnos: manhã e tarde; 60 vagas para Planejamento Financeiro e Orçamento Familiar, no dia 7 de outubro apenas no turno da tarde, 60 vagas para Operação de Logística no dia 21 de outubro, manhã e tarde, 60 vagas para Propaganda e Marketing, no dia 28 de outubro, somente no turno da tarde e 60 vagas para Empreendedorismo, que acontecerá no dia 11 de novembro em dois turnos. Os candidatos podem se inscrever em até três oficinas para efeito de sorteio, mas terão direito de  realizar dois cursos por vez, caso sejam sorteados nos mesmos.
Morador do bairro Eldorado, o pedreiro Fernando da Conceição,  de 40 anos, vê nos cursos a possibilidade de mudar de profissão. “Estou há quatro meses sem salário e como a minha renda é muito baixa, a situação fica muito difícil. Espero conseguir a vaga em operação de logística e orçamento familiar”, contou.
Mais de mil vagas em outros cursos
A Prefeitura de Queimados encerrou nesta terça-feira (26) as inscrições para os 20 cursos de curta duração também oferecidos no CEU Planeta Futuro. Mais de  2 mil pessoas se inscreveram, entre elas  a moradora do bairro Vila do Tinguá, Elisângela da Silva, de  40 anos, que está ansiosa em ampliar seu currículo profissional.  “Quero aprender corte e costura e canto. São ambas as qualificações que estão me fazendo muita falta. Sei que com elas poderei melhorar muito minha renda familiar”, acredita a moradora que também inscreveu seus dois filhos em aulas de instrumentos musicais.
As opções são diversas e neste semestre conta com algumas novidades, como:Informática, inglês, confecção de Enfeites Natalinos, Padeiro, Lancheiro e Educação Cultural, além da fotografia, iniciação ao desenho, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, artesanato, ginástica, corte e costura com modelagem, canto, cinema, dança e teatro que já faziam parte da grade de atividades.
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a maior procura pelos cursos foi na faixa etária dos 15 anos em diante. “Nosso público-alvo sempre foi o jovem, mas como tivemos muita procura pelos adultos e até idosos, desta vez abrimos para outras faixas etárias. Investir em formação é dar oportunidade ao nosso cidadão”, enfatizou Lessa.
Com duração de dois meses, os cursos  oferecidos no CEU Planeta Futuro já formaram mais de 2 mil moradores para o mercado de trabalho, o que é motivo de orgulho para o prefeito Carlos Vilela. “Fico muito feliz em ver esse espaço com tantas atividades para a nossa garotada e para os adultos também. O conselho que dou é para que estejam atentos para não perder a oportunidade de crescer  profissionalmente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.