terça-feira, 26 de setembro de 2017

Vila Central vai ganhar unidade própria de saúde

Atendimentos serão transferidos provisoriamente para Clínica da Família Regina Brito no bairro vizinho até prefeitura concluir desapropriação do futuro imóvel

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá implantar em breve uma unidade de saúde própria no bairro Vila Central. Com o processo de desapropriação do futuro imóvel em andamento, o governo municipal optou por transferir provisoriamente os atendimentos para a Clínica Regina Brito, localizada a 500 metros, no bairro vizinho Nossa Senhora da Conceição. A mudança será feita no dia 06 de Outubro. 

Atualmente, a (ESF) Estratégia de Saúde da Família do Vila Central funciona dentro das dependências de uma escola estadual. Ela realiza mais de 200 atendimentos por mês e tem mais de 3 mil famílias  cadastradas. A unidade conta com cinco agentes de saúde, um técnico de enfermagem, uma enfermeira e uma médica do programa “Mais Médicos”. 

A Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, falou sobre a mudança provisória da ESF Vila Central para o bairro Nossa Senhora da Conceição. “É importante lembrar a todos que essa alteração é necessária para melhorar a qualidade de atendimento. O objetivo é sempre fazer o melhor para o nosso cidadão”, declarou. 

Foto: Thiago Loureiro
Moradora do bairro Parque Ipanema, Perla Santos, de 25 anos, e seus três filhos fazem acompanhamento de clínica médica e pediatria na ESF Vila Central, que funciona atualmente dentro de uma escola estadual. Ela aprovou a iniciativa da prefeitura de transferir os serviços da unidade até concluir o processo de desapropriação do novo imóvel. “Acredito que essa mudança será muito boa para nós moradores, além de mais seguro, acredito que teremos mais conforto e o atendimento será melhor”, disse.

A ESF da Vila Central oferece atendimentos, como: clínica médica, puericultura, pediatria, pré-natal, vacinas e visitação domiciliar e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Informações:  21 3691-2734.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.