terça-feira, 12 de setembro de 2017

Queimados capacita profissionais de Educação Física

Prefeitura promoveu encontro para os professores da rede pública do município que contou com a realização de palestra motivacional

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Com o objetivo de relembrar a importância do profissional de Educação Física, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (12), o 1° Encontro dos Professores de Educação Física da rede pública municipal de Queimados. Ao todo, 19 educadores participaram da palestra realizada pelo Master Coach Lulinha Tavares.

Durante a palestra, foi abordada a importância do profissional na vida de uma criança e como motivar o aluno a ter vida saudável e pensar no seu futuro, não apenas de forma física, mas também profissional e emocional, através de vídeos e ensinamentos passados pelo palestrante.

Foto: Thiago Loureiro
“Os professores precisam ver o quanto eles são importantes para o desenvolvimento de uma criança. Na palestra, eles aprenderam um pouco mais como motivar uma criança a praticar as atividades físicas e como investir no seu futuro”, destacou o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos.

A Articuladora de Educação Física do Município, Marlene Oliveira, ressaltou pretende ampliar encontros de capacitação para os profissionais da área. “Essa ideia surgiu por conta do Dia do Profissional de Educação Física (1 de setembro), como uma forma de incentivá-los a continuarem desempenhando muito bem o seu trabalho. Quero fazer isso todo ano, para que eles possam se conhecer e trocar experiências”, concluiu.

Na palestra, Lulinha falou sobre a ligação do Coach com um professor de Educação Física. “Ambos são importantes na vida de qualquer pessoa, principalmente para uma criança, que já cresce sabendo o que quer da vida e o que precisa fazer para conseguir alcançar seus objetivos”, concluiu.

Profissionais aprovam o encontro

Foto: Thiago Loureiro
A rede pública municipal de Queimados conta com 30 professores de Educação Física distribuídos em 16 escolas. Professora há 25 anos, Elisabete Pinto, aprovou a realização do encontro e disse que já pretende colocar em prática com seus alunos tudo que se foi falado na palestra.

“Essa palestra é muito boa para a gente, sempre trabalho a importância da motivação para eles. Tenho alunos com necessidades especiais e através das aulas de Educação Física mostro para eles o quanto é essencial a prática do exercício, mesmo cada um com suas limitações”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.