segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Policiais do PROEIS apreendem menor de idade em tentativa de assalto à loja no Centro de Queimados


Adolescente confessou o crime e foi encaminhada para a central de flagrantes em Seropédica

Leandro Machado - O feriado prolongado foi de trabalho para os policiais militares que atuam pelo PROEIS (Programa de Integração na Segurança), que funciona em convênio com a Prefeitura de Queimados. Os PMs evitaram um assalto à unidade da Lojas Americanas, na Rua Eloi Teixeira, no Centro. Após serem avisados por transeuntes que o comércio estava sendo assaltado, os policiais conseguiram apreender uma menor de 17 anos no interior da loja com um revólver calibre 38, com três munições intactas. Um veículo com três homens estava dando cobertura ao crime, mas, ao perceber a intervenção policial, fugiram do local.

Na 55ª DP (Queimados), a adolescente confessou o crime e disse que estava com três comparsas em uma Tucson, de cor preta, que davam cobertura do lado de fora da loja. Os outros acusados foram identificados pela menor como Maicon, Robson e Camila. Os agentes em seguida levaram a moça para a 48 DP (Seropédica), central de flagrantes.

O PROEIS permite que policiais militares trabalhem voluntariamente em seus horários de folga para fortalecer os serviços de segurança pública e suprir a falta de efetivo de agentes do 24° BPM. O Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Elias José, falou sobre a eficácia do programa na cidade: “Tem sido muito positiva a atuação dos policiais do PROEIS em nosso município. Muito trabalho todos os dias e quem ganha é a população”, destacou.

Cada agente pode trabalhar até 96 horas de carga horária, que é equivalente a 12 turnos/mês. O máximo de horas-extras pagas são de até R$ 1.800 mais os descontos do Imposto de Renda. O programa ainda auxilia no controle e cumprimento das normas de trânsito. Infrações como estacionar veículos em filas duplas, contramão de direção, calçadas, locais proibido pela sinalização e outras atitudes que causam a desordem urbana, são fiscalizadas pelo programa que também tem a parceria da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.