terça-feira, 26 de setembro de 2017

Primavera Reciclável em Queimados

Curso de modelo inclui crianças, jovens e idosos em

quadro e este ano conta com cerca de 70 alunos


Dine Estela: A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados vai realizar na próxima sexta-feira (29)  o desfile beneficente  - "Queimados Fashion - Primavera Reciclável" no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados, Rua Macaé, 430, bairro São Roque, a partir das 19h. A entrada será 1kg de alimento não perecível ou 1 brinquedo. Quem fizer mais de duas doações participará do sorteio de uma bicicleta. As doações serão encaminhadas para uma instituição de caridade a ser escolhida através de sorteio público.

Os 70  modelos do curso oferecido no CEU, irão desfilar com roupas feitas de material reciclado como garrafas pet, latinhas e até jornais, conta o produtor cultural Wall Araujo. “Este já é o 15º evento que organizamos e desde o primeiro, mas este anos resolvemos trabalhar com este tipo de material para mostrar que beleza é uma questão de ponto de vista e pode existir até em materiais considerados como lixo”, enfatizou Wall. As roupas serão confeccionadas pelos próprios alunos.

O curso de modelagem idealizado pelo professor Wall recebeu o apoio cultural da prefeitura de Queimados há cerca de três anos e a cada ano vem recebendo alunos de todas as idades, peso e cores, conta Wall. “Aqui não fazemos exclusão de ninguém porque não apoiamos essa ditadura da moda de que para ser bela e modelar tem que pesar menos de 50kg e ter quase dois metros de altura e idade até 15 anos. Jamais! aqui temos idosos, crianças, gordinhas, magrinhos e de todas as etnias e idade. Nossos encontros de raças e cores são os mais variados possíveis e sempre deu muito certo”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.