quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Dia da Árvore é comemorado com o plantio de 300 mudas nativas de Mata Atlântica em Queimados

Estudantes da rede pública municipal participaram de piquenique ecológico promovido pela prefeitura no Horto Municipal. Além de reflorestamento teve palestra educativa 

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- As comemorações pelo Dia da Árvore foram um sucesso nesta quinta-feira (21) em Queimados. Cerca de 300 estudantes da rede pública municipal participaram de uma palestra educativa e plantaram mudas nativas de Mata Atlântica no Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no bairro Fanchem. O evento, que contou com um suculento piquenique ecológico, foi uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, e teve por objetivo ensinar os alunos a cuidarem do planeta e serem multiplicadores de boas práticas ambientais dentro de casa.

Foto: Thiago Loureiro
As atividades ocorreram em dois turnos: manhã e tarde. Participaram as Escolas Municipais Allan Kardec, Anna Maria dos Santos Perobelli e a Professor Ubirajara Ferreira.  Cada uma levou 100 crianças e elas aprenderam um pouco mais sobre a preservação do Meio Ambiente, animais peçonhentos e reflorestaram a unidade de conservação com o plantio de 300 mudas nativas da Mata Atlântica.

O Prefeito Carlos Vilela não só marcou presença no evento, como fez questão de participar do plantio de mudas ao lado das crianças no Horto Municipal.  “Elas são o futuro do nosso planeta, temos que ensiná-los desde pequenos a cuidarem do Meio Ambiente para termos uma cidade limpa e reflorestada”, declarou. O vice-prefeito Machado Laz também participou do plantio. 

Educação Ambiental levada a sério 

Foto: Thiago Loureiro
A ação realizada no Horto Municipal faz parte do projeto “Ambiente e Você”, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Ambiente nas escolas da rede pública do município. As atividades também abrangem palestras feitas por Técnicos do programa “Social na Baixada”, desenvolvido pela CEDAE, que ensinam as crianças temas, como: consumo consciente de água e a importância do reflorestamento.

“O projeto Ambiente e Você é para aproximar a população do Meio Ambiente, mostrando a eles como cuidar, plantar e preservar o nosso planeta. Por isso, tiramos as crianças da sala de aula e trazemos para colocar em prática tudo que aprenderam na escola”, frisou o secretário Cacau Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.