segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Queimados encerra semana nacional do trânsito com atividades que incentivam o uso do transporte sustentável

Oficina de pequenos reparos para bicicletas foi oferecida aos ciclistas que também ganharam acessórios, como punhos, pedais e câmaras de ar

Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, fechou a agenda de comemorações pela Semana Nacional do Trânsito estimulando a prática sustentável. Em parceria com o projeto ‘Pedalando para o Futuro’, do ambientalista Carlos Greenbike, o Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, localizado no bairro São Roque, recebeu no último sábado (23) oficina de pequenos reparos para bicicletas, aulas de iniciação ao skate para a garotada e até atividades circenses.

Mais de 50 ciclistas, em sua maioria crianças e jovens, foram beneficiados pela oficina de bicicleta, que além dos pequenos consertos também distribuiu acessórios, como punhos, pedais, câmaras de ar, entre outros. A oficina de circo fez sucesso com os tradicionais pernas de pau, danças de equilíbrio, como o frevo e malabarismos, enquanto as atividades nas rampas de skate elevaram a adrenalina da garotada.

A Semana Nacional do Trânsito teve como tema: “Minha Escolha faz a diferença no trânsito” e contou com uma série de atividades realziadas ao longo de toda a semana, entre elas: adesivaço e conscientização de motoristas e pedestres com panfletagem educativa nas ruas do município, aula interativa nas escolas da rede municipal e oficinas que estimulam o transporte sustentável. De acordo com o secretário Antônio Almeida “o objetivo de orientar os cidadãos para a promoção de um trânsito mais seguro foi alcançado com sucesso”.

A atividade de sábado foi encerrada com um passeio ciclístico até a Praça dos Eucaliptos, no Centro e também contou com a apresentação do projeto de Calçadas Acessíveis a ser desenvolvido no município. Um dos idealizadores do evento, o ambientalista Carlos Greenbike, ficou radiante com o resultado da iniciativa. “Provamos que é possível realizar atividades de baixo custo, mas de relevante impacto social”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.