Cerca de 70 crianças realizaram plantio de mudas de plantas nativas no Pólo Industrial para como pontapé inicial da ação
Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ |
Rafaela Diniz - As comemorações do Dia da árvore começaram mais cedo em Queimados, na Baixada Fluminense, e isso por causa de uma razão muito especial. A Prefeitura local, em parceria com a Associação das Empresas do Distrito Industrial – ASDINQ promoveu na manhã desta quarta feira (20), o lançamento do Projeto ‘Distrito Mais Verde’, que visa trazer o foco do ambiente sustentável para dentro da área industrial.
O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela, do vice, Machado Laz e do Secretário Municipal do Ambiente, Cacau Nogueira, entre outras autoridades. O projeto ‘Distrito Mais Verde' consiste na criação de uma nova gestão ambiental, tem como objetivo amenizar o impacto de poluição e degradação industrial no meio ambiente.
Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ |
O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destacou a importância de se tratar do tema ambiental dentro do Pólo industrial: “Temos que trabalhar cada vez mais para diminuir o impacto industrial no ambiente. Atualmente existem programas que tratam o lixo industrial, por exemplo, para que o descarte seja sustentável. O projeto Distrito Mais Verde é muito importante nesse sentido, nosso Distrito Industrial preza pela preservação do meio ambiente, temos um tratamento de esgoto de ponta aqui dentro”, explicou.
O projeto também aborda conscientização ambiental, e, é claro, as crianças não poderiam ficar fora desta. Para comemorar o lançamento da ação, cerca de 70 alunos da Escola Municipal José Anastácio Rodrigues, do bairro Fazendinha, participaram do evento e participaram de outra fase do projeto, que consiste no reflorestamento da área, plantando mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Programação recheada de atrações
Foto: Igor Lima/Divulgação PMQ |
As comemorações não param por aí. Na manhã da próxima quinta feira (21), a Secretaria Municipal de Ambiente, promoverá uma ação na APA Luiz Gonzaga (Horto Municipal), que contará com o plantio de mudas no local, palestras educativas sobre o tema ‘reflorestamento’ e exposições de plantas e animais peçonhentos.
O evento começará às 9h e é livre a todos os públicos. Quem quiser participar, pode comparecer ao Horto Municipal (Rua Francisco Gabriel Neto, s/n - Fanchem).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.