sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Queimados recebe visita pastoral de Bispo responsável pela Diocese de Nova Iguaçu


Dom Luciano Bergamin reuniu-se com o prefeito Carlos Vilela e demais autoridades para conhecer as metas do poder público e as necessidades da população

Carlos Vilela, prefeito de Queimados, e Dom Luciano
Leandro Machado - Uma tarde abençoada, com um bom bate-papo e troca de ideias. Foi assim que o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, recebeu, na última quinta-feira (21), o Bispo Dom  Luciano Bergamim, da Diocese de Nova Iguaçu, em uma vista pastoral do religioso ao município da Baixada Fluminense. O encontro foi realizado no CEU (Centro de Artes e Esporte Unificados) Planeta Futuro, no bairro São Roque, e também contou com a presença do vice-prefeito, Machado Laz, além de secretários, vereadores  e sacerdotes locais.

Primeira-dama, Lúcia Vilela, ao lado do Prefeito, juntos com Marcelo Lessa e Machado, ao lado do bispo
O objetivo do encontro entre líderes políticos e o Bispo foi para que, através de uma conversa informal, o religioso e sua comitiva pudessem conhecer as principais metas do poder público para o município, as conquistas alcançadas até o momento e, também, as necessidades da população. O sacerdote é responsável por cinco municípios da Baixada, entre eles, Queimados. A diocese de Nova Iguaçu tem 4 paróquias na cidade: Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, São João Batista e São Francisco de Assis.

Autoridades políticas se encontraram com o Bispo e o prefeito
O prefeito Carlos Vilela falou sobre as principais ações de seus primeiros anos de governo: “Estamos vivendo um momento difícil para todos, mas só se supera a crise com muito trabalho e é isto que estamos fazendo. Este ano já inauguramos 2 clínicas da família, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social e, diferente de outros municípios, mantemos o salário do servidor e dos aposentados e pensionistas em dia, entre outras ações”, destacou.

O chefe do executivo do município aproveitou e elogiou a iniciativa do Bispo e ressaltou que religião e política têm objetivos semelhantes: “A vinda de Dom Luciano mostra a preocupação com o próximo. Na verdade, tanto nós, políticos, quanto os religiosos, temos uma missão que é cuidar das pessoas, cada um em área, mas o alvo é o bem-estar de todos. Estamos aqui para governar para todos e não há acepção de pessoas ou religião”, ressaltou.

Crianças que fazem atividades no CEU também encontraram o religioso
Sempre simpático e solícito, o bispo ouviu atentamente a cada um dos presentes. Ele agradeceu a atenção e destacou a união para uma vida melhor para cada um: “Precisamos estar unidos. Estamos vivendo um momento difícil para todos e apenas andando de mãos dadas, com amor ao próximo e cada um fazendo sua parte, vamos melhorar a vida de cada um de nós. Parabéns a todos e que, cada vez mais, possamos trabalhar para o bem comum”, destacou.

Não foi apenas o encontro com o prefeito que estava na agenda do religioso. O Bispo Luciano aproveitou a estadia na cidade e visitou as dependências do 24 BPM (Queimados) e teve uma reunião com o comandante da Polícia Militar, André Santos de Souza, para falar sobre a violência na região. Dom Luciano também esteve em um CIEP no município e ouviu adolescentes e jovens queimadenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.