sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Queimados promove conferência sobre Igualdade Racial

Encontro teve como tema o Brasil na década dos afrodescendentes e elegeu os representantes do município para a etapa estadual

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, realizou na manhã desta sexta-feira (29), a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no auditório do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). O tema foi: “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

A Conferência acontece a cada dois anos e desta vez o objetivo foi de reafirmar e ampliar o compromisso municipal e da sociedade com políticas de combate ao racismo e de promoção de igualdade. Durante o evento foram escolhidos os seis delegados da sociedade civil e os quatro do poder público para representar o município na etapa estadual.

Foto: Igor Lima
“É importante sempre realizar encontros como esses, para debatermos sobre a igualdade, acredito que unidos conseguiremos ir bem longe. Queremos fortalecer as propostas que já havíamos feito antes e estabelecer novas ideias para melhorar cada vez mais”, declarou o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais /Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, professor Carlos Albino.

O Coordenador de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Arlindo Sampaio, falou sobre a conferência. “Nosso objetivo principal aqui é garantir todas as propostas que já enviamos e que ainda não foram contempladas e claro que iremos realizar novas ideias como assegurar projetos de cidadania para a juventude da população afrodescendente e garantir o direito à educação e à preservação de sua cultura”, declarou ele.
Foto: Igor Lima

Moradora do Bairro Fanchem, Rosilaine Souza, de 37 anos, disse que sempre participa das conferências e gosta de debater sobre o assunto. “É bom para ficarmos atentos aos nossos direitos como cidadãos, desta vez eu trouxe até minha vizinha comigo, pois gosto de compartilhar o aprendizado com todos, assim faremos valer a igualdade”, concluiu.

Segue a lista dos delegados:

Poder Público:
- Arlindo Sampaio
- Raquel Meireles
- Alessandra Montalto

Sociedade Civil:
-Leandro Batista
-Ana Beatriz
-Jorge Fernandes
-José Soares
-Yasmin dos Santos
- Elisabete Romão

Suplentes:
- Antônio Lima
- Marinete Sabino
-Vando Izidoro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.