sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Semana Nacional do Trânsito terá série de atividades educativas em Queimados


 Programação envolve ações durante quatro dias para conscientizar motoristas e a população em geral sobre o respeito às regras e o bom convívio nas vias do município


Leandro Machado - Adesivaço, panfletagem em praça pública, aula interativa, apresentação de filme, oficina de bicicleta e aulas de iniciação de skate são algumas das ações que serão realizadas na próxima semana pela Prefeitura de Queimados para conscientizar motoristas e a população em geral sobre o respeito às regras e o bom convívio nas vias durante a Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A programação envolve série de atividades educativas, que serão promovidas em quatro dias. A abertura oficial será na próxima terça-feira (19) com a realização de um “Adesivaço”, a partir das 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

Já na quarta-feira (20), a Prefeitura apostará no antigo ditado que  “é de pequeno que se aprende” para tentar difundir nas escolas da rede pública do município a importância da educação no trânsito. Das 9 às 11h, o Projeto Educação no Trânsito do Detran/RJ promoverá atividades com cerca de 60 alunos da Escola Municipal Professor Leopoldo Machado. O destaque fica por conta de uma aula interativa, onde haverá a apresentação de filme e ensinamentos lúdicos sobre regras de trânsito e o uso da música

Agentes do Detran também irão apresentar aos alunos cantigas referentes ao tema, além do ensinamento da coreografia do sobre as cores do semáforo, por exemplo. O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destaca a importância de ações educativas nas escolas. “Sabemos que os acidentes de trânsito são uma realidade e devemos nos preocupar muito. As crianças de hoje são os motoristas de amanhã e temos que educá-los desde pequenos”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Almeida, destaca a conscientização para diminuir o número de infrações: “Precisamos ficar atentos no trânsito, afinal, um descuido pode ser fatal e vamos aproveitar esta semana para dar continuidade ao nosso trabalho diário de alerta a toda a população”, ressaltou.

Panfletagem e oficinas completam a programação

A programação continua na sexta-feira (22) com a realização de panfletagem de materiais educativos e diálogos com motoristas, pedestres e ciclistas sobre o Dia Mundial sem carro na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, das 10h às 12h.

Fechando a semana, no sábado (23), atividades para outros meios de transporte serão abordadas. No Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro, no bairro São Roque, será realizada oficina básica de bicicleta e orientações de como fazer pequenos reparos nas bikes, aulas de iniciação de skates e orientações para skatistas no trânsito; apresentação do projeto “Calçada Acessível” e exposição de fotos estão na programação. Terão ainda atividades para toda a população, como aferição de pressão, oficina de circos para crianças e um passeio ciclístico até a Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.