terça-feira, 12 de setembro de 2017

Prefeitura realiza operação ostensiva para garantir Ordem Pública na Praça das Palmeiras

Agentes municipais de Segurança e Ordem Pública e de Transporte e Trânsito fazem ronda periódica no local para inibir vendas de drogas e bebidas a menor de idade

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- A paz voltou a reinar para moradores de Queimados que moram próximo à Praça das Palmeiras, no Bairro Vila Camarim.  A Prefeitura de Queimados, por meio das Secretarias Municipais de Segurança e Ordem Pública e de Transporte e Trânsito, realiza há três meses operação ostensiva para coibir o consumo de drogas, venda de bebidas alcoólicas para menor de idade, circulação de veículos irregulares e som alto na região. Só na madrugada do último sábado (09), três motos e um carro foram apreendidos por irregularidades na documentação.

Durante o período de operação, oito carros de som foram apreendidos. A ação acontece de 01h as 04h da manhã do sábado, horário de mais movimento na Praça. Após três meses de operações ostensivas, a Prefeitura fará  a partir do próximo sábado  a manutenção da Ordem Pública no local.

Foto: Divulgação PMQ
“Estamos aqui para atender ao pedido da população, que não aguentava mais a bagunça que tinha neste local. Com a operação realizada desde junho, inibimos vendas de drogas e também não permitimos mais o som alto, que incomodava tanto os moradores. A partir da próxima semana, começaremos com o serviço de manutenção, para manter a praça limpa e segura para os moradores”, declarou o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Elias José da Cruz.

Foto:  Thiago Loureiro
Moradores próximos à Praça, como Flaviano Martins, de 70 anos e sua filha Deise de Azevedo, 46, já notaram a diferença do movimento na praça depois da operação realizada pela Prefeitura. Deise que durante a semana trabalha em uma escola particular da cidade, mas no final de semana faz um extra com eventos, disse que era difícil para chegar em casa à noite “Abria o portão de casa correndo para entrar com o carro com medo, aqui era uma bagunça, o som era muito alto, nos atrapalhava muito para dormir, fora as brigas e consumo de drogas que tinham na praça”, declarou.

O Pai da Deise, Flaviano, acrescentou “Mal dava para passar com os carros. Nós que moramos aqui próximos, ficávamos até com medo de algo acontecer com a gente. Ainda bem que agora melhorou, espero que continuem com o serviço”, concluiu.

Foto: Igor Lima
Após a operação ostensiva, jovens ainda se reúnem na Praça das Palmeiras, só que em um número menor e sem irregularidades. O espaço é conhecido como baixo Queimados, famoso pela noite boêmia e pelos bares mais conhecidos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.