sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Escola municipal completa Jubileu de Ouro

Apresentações de dança e música embalaram os festejos de 50 anos de fundação da Escola Municipalizada Eloi Dias Teixeira. Teve direito a bolo e até parabéns 

Foto: Dine Estela
Dine Estela- A Escola Municipalizada Eloi Dias Teixeira comemorou nesta sexta-feira (22) 50 anos de fundação com festa para a comunidade. Apresentações de dança, música e da banda escolar, tudo isso regado a bolo, salgadinhos e refrigerantes para os alunos e comunidade. O evento também contou com várias homenagens aos ex-professores, alunos e principalmente aos amigos da escola, como são chamados os moradores do entorno.  Vários líderes religiosos e autoridades locais, entre elas o prefeito Carlos Vilela e o Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, também marcaram presença no evento. 

Foto: Dine Estela
Ao citar o exemplo de uma médica formada na escola Elói Dias Teixeira que é referência em seu segmento, o prefeito Carlos Vilela fez questão de ressaltar a importância de se manter uma unidade de ensino em funcionamento para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa. “A escola muda as pessoas e estas mudam o mundo. Temos muitos ícones formados em escolas públicas como a nossa querida médica, Dr. Adenildes, por isso não vamos desistir nunca de cuidar da nossa educação como prioridade, mesmo sendo um trabalho de Hércules”, disse o prefeito referindo-se a um dos principais heróis da mitologia grega. 

Foto: Dine Estela
A escola Eloi Teixeira pertencia ao Estado, foi municipalizada em 1993 e recebeu o nome do advogado Dr. Elói Dias Teixeira uma homenagem aos serviços prestados por ele à cidade de Queimados. A unidade atende do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental e funciona na Rua Roraima, s/n, bairro Fleissman. Projetos pedagógicos como o Mais Educação, oficinas de artes e música, além do incentivo ao esporte com capoeira e judô são os diferenciais do local. “Esta escola é um espaço muito rico de vida e de criatividade, é preciso ouvir sempre nossas crianças e suas necessidades. Quando aprendemos isso, todos saem ganhando”, frisou o secretário Lenine Lemos. 

Da escola pública para a faculdade de medicina 

Foto: Divulgação PMQ
Adenilde de Oliveira Bitaram, 50 anos é médica com várias especialidades e atua em ginecologia no município de Queimados, mas ela já foi moradora de orfanato e seu primeiro contato com a escola foi na Elói, conta emocionada. “Hoje estou com 50 anos e vim comemorar essa data junto com a escola que me acolheu na infância e marcou a minha vida, provando para mim e para todos que quando a gente tem um sonho é preciso acreditar que é possível. Eu sonhava em ser médica e foi aqui que recebi meus primeiros incentivos. Lembro até hoje da professora me dizendo que era possível ser o que eu quisesse e para isso, bastava eu estudar e eu estudei”, contou. 

Foto: Dine Estela
A escola Eloi Teixeira é palco de muitas revelações, desde cantores até artesãos, professores e médicos, conta a diretora Carla Pires, orgulhosa do trabalho social desenvolvido na unidade. “Entendemos a escola como um preparativo para a vida. Estou aqui há 24 anos e já vi muitas crianças virarem adultos e profissionais bem colocados no mercado de trabalho. Fico muito orgulhosa de ter ajudado nesse processo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.