sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Idosos esbanjam energia em tradicional aulão de ginástica e alongamento

Uma vez por mês alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade e dos Pólos de Atividade Física se reúnem para se confraternizarem e colocarem a saúde em dia

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Uma manhã animada com muita dança e um café da manhã reforçado para 40 idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, em Queimados. Nesta sexta-feira (29), eles participaram de um aulão de ginástica e alongamento, realizado pela Prefeitura, na quadra de esportes da Vila Olímpica.

“Nosso objetivo é incentivar os idosos a praticarem exercícios e terem uma vida mais saudável, deixando bem claro o quão importante são essas atividades para eles. Todo mês realizamos o aulão, já virou uma tradição”, destacou o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/Terceira Idade, professor Carlos Albino.

Foto: Igor Lima
Dona Cremilda Brum, de 74 anos, moradora do bairro Inconfidência, ressalta que a atividade física melhora o seu humor, a postura e enrijece a sua musculatura. “Hoje, sou uma pessoa mais saudável, frequento o CELTI desde quando abriu e faço todas as atividades que eles me proporcionam. Minha saúde está integrada com os exercícios”, afirmou.

Foto: Igor Lima
O CELTI oferece para pessoas acima de 55 anos, um espaço repleto de atividades como hidroginástica, musculação, pilates, dança de salão, dança mix e outros. Para participar basta ir até o local, na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. Outras informações (21) 2665-6529.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.