quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alunas de dança da Vila Olímpica de Queimados fazem homenagem ao mês das mães

Com direito a rosas de presente, cerca de 500 crianças e adolescentes fazem apresentações de balé e jazz e emocionam público

Leandro Machado - As tardes na Vila Olímpica de Queimados ganharam cores e sons diferentes. Entre quarta (24) e sexta-feira (26), as cerca de 500 alunas de balé e jazz da Vila Olímpica, administrada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer, fazem apresentações de dança em homenagem ao mês das mães. São crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos, que colocam em prática os movimentos que aprenderam durante as aulas gratuitas das modalidades oferecidas pela prefeitura local.

A dança é essencial ao desenvolvimento da disciplina, auto-estima, socialização e à formação de um adulto seguro e bem relacionado. E o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou a grande procura por vagas para a dança e ressaltou a importância da arte para crianças e adolescentes: “Certamente são as aulas mais procuradas. E isso se deve ao resultado obtido. Temos relatos de mães que notaram grandes diferenças comportamentais em seus filhos após o início no balé e no jazz”, disse.

As jovens bailarinas, após as apresentações, distribuíam rosas para as mães. Resultado? Muitas delas não seguraram a emoção e foram às lágrimas. Elisângela Pereira (35) é mãe da pequena Annelisa Pereira, de apenas 7 anos. Desde janeiro a menina faz aulas de balé na Vila Olímpica e, quatro meses depois, já foi possível perceber uma diferença comportamental na filha: “Ela aumentou o senso de disciplina e concentração, além em ter formado o prazer pela dança. Outra mudança significativa foi a perda da timidez. Estou muito feliz”, destacou a moradora do Centro de Queimados.

Boa notícia
Imagens: Leandro Machado / SEMCOM - PMQ

As aulas acontecem de segunda a sexta, em variados horários. Na segunda e na quarta, a Vila recebe crianças de 4 a 7 anos, das 8h às 11h, em três turmas diferentes de balé. Já na terça e sexta, pela manhã, há quatro turmas que recebem alunas de 4 a 17 anos para o balé e o jazz. Às terças e quintas, das 14h às 16h40, são quatro turmas para crianças de 4 a 17 anos as duas modalidades de dança.


O secretário deu uma boa notícia que foi comemorada por todos os presentes. Segundo Júlio Coimbra, a Vila Olímpica Barnabé dos Santos receberá uma reforma completa e estará incluída a construção de um local mais amplo para receber as turmas de dança: “Estamos aguardando os últimos trâmites para iniciar as obras. Iremos ampliar e melhorar as dependências da vila para cada dia melhorar nossos serviços”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.