terça-feira, 2 de maio de 2017

Feriado do Trabalhador leva multidão à Praça dos Eucaliptos

Motociclistas, roqueiros e diversas famílias se divertiram em clima de paz durante o feriado que foi encerrado com show da Banda The Fevers

Dine Estela - Foram mais de 15 horas de puro Rock and Roll e música para várias gerações, o ronco pesado dos motores imposto por belas e potentes motocicletas, muito preto, correntes, batismo com óleo queimado e milhares de famílias se divertindo em clima de paz na Praça dos Eucaliptos. Assim foi comemorado o feriado do Trabalhador em Queimados, que foi encerrado com um show memorável do grupo The Fevers, que interpretou grandes sucessos da carreira, como: 'Vem Me Ajudar', 'Mar de Rosas', 'Mãe', 'Por Causa de Você' e 'Cândida'.

De acordo com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, mais de 50 mil pessoas compareceram à Praça dos Eucaliptos de sexta-feira a segunda, durante a festividade do Trabalhador. Além da tradicional comemoração de aniversário do Motoclube Tarântulas no dia 1º de maio, que contou com o apoio da prefeitura local, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a programação incluiu ainda shows de pagode, charme e funk, realizados pela iniciativa privada. Pique Novo, Pra Valer e Mc Sabrina foram alguns dos artistas que passaram pelo palco queimadense.

Na segunda-feira, a festa começou mais cedo com a realização de uma motociata, às 10h, que trouxe para a cidade mais de 800 motociclistas de várias partes do Brasil. O evento neste dia contou com a participação efetiva do Motoclube Tarântulas, que completou maioridade e batizou seus novos componentes com óleo queimado, como já é tradição em todos os anos. Várias bandas se apresentaram ao longo do dia, são elas: Draivus, Aurora Vox, Rock na Rua, Absurto, Titânia, Skama e o lendário grupo The Fevers, que fechou a programação com o melhor dos anos 60 e 70.

Segurança aprovada e visitantes dos quatro cantos do país

A segurança para o evento foi reforçada: o espaço foi todo cercado por grades, detectores de metais identificaram cada pessoa que passava pelos acessos da festa e não foi permitida a venda de bebidas em recipientes de vidro. O trabalho deu certo e a festa transcorreu no clima de paz em todos os dias, o que foi comemorado pelo prefeito Carlos Vilela. “Agradecemos a todos que vieram prestigiar e engrandecer nossa cidade cada vez mais, em especial aos motociclistas que todos os anos estão conosco abrilhantando nossa festa”, observou.

Segundo o secretário de Cultura, Marcelo Lessa, este ano a festa para o trabalhador foi realizada em sua grande maioria pelo setor privado por conta da crise econômica. “Conseguimos atrair grandes empresários para a realização deste evento tradicional da cidade. A nossa festa já tornou-se vitrine para as empresas que aproveitam a oportunidade para expor seus produtos. Este ano, nós apenas colaboramos com ajuda na organização no que tange a burocracia, ou seja, agilizamos todas as autorizações das instituições para que a festa fosse realizada com sucesso e tranquilidade”, declarou.

A festa do Trabalhador já virou tradição na cidade e recebe todos os anos convidados de vários cantos do país, como é o caso do motociclista Emerson da Silva, de 43 anos, presidente do motoclube: “Os Ursos de São Miguel Paulista”, que há dois anos vem com a família prestigiar o evento queimadense.  “A hospitalidade é sensacional. Chegamos à véspera e fomos muito bem recebidos. Ano que vem viremos com mais componentes”, destacou.

Homem de saia encantou multidão

A festa do trabalhador de Queimados teve até “homem de saia” circulando pela Praça dos Eucaliptos. Morador do Centro, Wallace Correia Ribeiro, de 24 anos, “o Escocês”, como é chamado coleciona história pra contar e fez mais uma vez o maior sucesso entre o público. Desde 2003, adotou a "kilt" como vestimenta para seu personagem. A famosa saia é uma vestimenta típica da Grã-Bretanha, mas ficou mais conhecida por ser bastante utilizada na Escócia. "O escocês teve sua primeira aparição em 2013, de lá pra cá virou personagem em todos os encontros do Tarântulas Motoclube no dia do trabalhador", contou.

A inspiração de Wallace, veio da estrela do rock, Axl Rose, conhecido mundialmente por sua banda, Guns n Roses. Wallace conta que desde que começou a aparecer nos eventos do dia do Trabalhador em Queimados, já ouviu muita coisa, desde cantadas de mulheres, até de pedidos de fotos com crianças. "Uma mulher me disse que precisava saber o que eu escondia de baixo da saia. A criançada brinca perguntando se eu sou menina", diz ele aos risos.


Solidariedade e amor ao próximo

Em meio ao cenário do Rock, uma das diversas barracas espalhadas pela Praça dos Eucaliptos se destacou. Era a barraquinha da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, que estava arrecadando alimentos não-perecíveis para distribuir para famílias que necessitam nas áreas carentes da cidade.

"Fazemos trabalho social dentro de Queimados, visitando os lares mais carentes e identificando quem são as pessoas que precisam da nossa ajuda. Além dos alimentos, ajudamos da forma que conseguimos, através de doações, com roupas, brinquedos e o que mais ganharmos", explicou Edson Vicentino, colaborador da Paróquia.

Imagens: Simone Silva, Rafaela Diniz e Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.