quarta-feira, 10 de maio de 2017

Parque Olimpo recebe mutirão de serviços públicos


Prefeitura intensifica ações de conservação em regiões da periferia como recuperação de vias e serviços de iluminação

Leandro Machado - No meio do cenário de crise econômica, manter uma cidade limpa e conservada, em especial as regiões da periferia, tem sido um desafio para os municípios. Em Queimados, mesmo com todas as dificuldades, o trabalho de conservação não para e chegou a vez do bairro Parque Olimpo receber o mutirão de serviços públicos da prefeitura. Até a próxima sexta-feira (12), equipamentos e agentes da Secretaria Municipal de Conservação estão na comunidade para realizar vários trabalhos na localidade.

A ação inclui recuperação de vias, com colocação de fresa e brita, manutenção dos pontos de iluminação pública, limpeza de córregos, novos pedidos de implantação de postes de iluminação, além de retirada de lixos e entulhos das ruas. Em parceria com a Cedae, a prefeitura também vai realizar a manutenção de encanamentos de água e esgoto.

Estão trabalhando diretamente na comunidade: uma retroescavadeira, dois caminhões, uma patrol, uma vacol, um rolo compacto, além de cerca de 20 funcionários da secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Só em dois dias de trabalho, cerca de 30 pontos de iluminação pública passaram por manutenção.

O secretário da Pasta, Rogério Brandi, falou sobre as ações no bairro e os benefícios que os moradores irão usufruir: “Foi uma determinação do Prefeito Carlos Vilela. Ele se reuniu com os moradores e ouviu as principais carências da população. Estas melhoras vão possibilitar o itinerário normal do transporte público e da coleta de lixo urbana às ruas mais distantes”.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque Olimpo, Regina Maria Lima (60), mora na localidade há 14 anos e comemorou o início das melhorias: Sabemos da dificuldade que o país passa. Enquanto a obra definitiva não chega, este trabalho facilita muito a nossa vida. Não queremos muito, mas queremos dignidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.