segunda-feira, 8 de maio de 2017

Campo de grama sintética da Vila Olímpica será recuperado


Antigo gramado estava desgastado e já foi todo retirado para terraplanagem e nivelamento do piso. Previsão é de que a obra seja concluída em 20 dias

Com a reforma, o campo sintético vai atender populares e alunos da Vila
Leandro Machado - E a bola vai voltar a rolar em breve! O campo de grama sintética da Vila Olímpica de Queimados está passando por uma verdadeira transformação e, em pouco tempo, estará disponível para a população bater aquela “pelada” e mostrar suas habilidades no esporte. A partir desta segunda-feira (8), os jogadores foram substituídos por funcionários e a bola deu lugar às máquinas para que, no prazo de vinte dias, os gritos de gol voltem a fazer parte do ambiente.

As melhorias são realizadas pelo projeto Ligação, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e da Light, que, através de políticas de incentivo ao esporte, possibilita a transferência de recursos do ICMS, adicionados a recursos privados, para custear as atividades do projeto. Ao todo, serão 1.600m² de revitalização do espaço que vai atender cerca de 200 pessoas diariamente.

Júlio Coimbra (D) conversa  com um dos responsáveis pela reforma
Todo o antigo gramado foi retirado da área. O projeto prevê terraplanagem e nivelamento do piso, instalação da nova grama sintética de fibra de polietileno 50mm, areia sílica e granulado de borracha, além da construção do contra-piso e sistema de drenagem em brita graduada.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, comemorou a reforma do espaço e garantiu que, com o novo gramado, o local vai beneficiar tanto os atletas amadores, quanto os alunos da unidade: “Era uma reivindicação dos moradores. Temos um espaço muito bom e a reforma da Vila Olímpica começa pelo campo sintético que vai beneficiar os atletas amadores da cidade, como as nossas crianças”, destacou. 

Obra da Vila Olímpica do Palestra já começou
                                                                                                              
Se a tradicional Vila Olímpica localizada no bairro Vila Pacaembu está passando por reformas e recebendo melhorias, o bairro Palestra vai ganhar uma novinha em folha. As obras já começaram e contempla campo de futebol, pista de atletismo, de corrida e caminhada e quadra poliesportiva. O espaço ainda terá uma sala de almoxarifado e dois vestiários. O custo da obra financiada em parceria com o Ministério do Esporte é de R$ 1,6 milhão. “O esporte é um meio de socializar as pessoas, em especial as crianças e adolescentes, por isso, estamos investindo forte na área”, concluiu o prefeito Carlos Vilela.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.