terça-feira, 23 de maio de 2017

Iniciativa "Legalizar para crescer" oferece palestras a microempreendedores queimadenses

Parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE realizou encontro de empresários na manhã desta terça-feira (23)

Jéssica Moreira - Empreender é sempre um desafio, principalmente em tempos de crise econômica. Por isso, a busca por informações e aperfeiçoamento é necessária aos pequenos e médios empresários. Para ajudar nessa empreitada, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ofereceu uma manhã de palestras sobre o empreendedorismo na manhã desta terça-feira (23).

Promovida em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –, a iniciativa faz parte do projeto “Legalizar para crescer”, criado pela SEMDE para auxiliar e orientar os microempreendedores individuais (MEI) da cidade.

“Como crescer como empresa”, “Como trilhar o caminho do sucesso”, “As características do empresário de sucesso” e “Como fazer diferença no mercado” foram alguns dos diversos temas abordados no evento, aprovado pela consultora de beleza Vânia Cristina Costa, 34, que soube da ação por meio de uma amiga e não quis perder a chance de aprender mais sobre o mundo dos negócios.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
“Já tinha interesse em me tornar uma microempreendedora, mas às vezes estamos perdidos, sem saber muito como começar e precisamos de alguém para nos orientar. Estava prestes a procurar ajuda em Nova Iguaçu, mas quando soube dessa iniciativa aqui perto, me inscrevi para participar. Agora é aplicar meus recursos para abrir, de fato, meu próprio negócio”, contou a moradora do bairro São Roque.


De acordo com a Coordenadora do SEBRAE na Baixada Fluminense e palestrante desta terça-feira (23), Tereza Cristina Ferreira, outra palestra – de teor mais técnico – está prevista para a próxima semana. “A importância do microempreendedor individual” e “Os direitos e deveres do empreendedor individual” serão alguns dos assuntos tratados, além de orientações sobre acesso a serviço de crédito, aderência a novas formas de pagamento e outros temas pertinentes a quem quer se tornar um empresário legalizado.

“Ter um negócio é um desafio grande. E as tomadas de decisão são muito melhores quando baseadas em informações corretas. A proposta dessa parceria é mostrar para os MEI’s que eles não estão sós, que estamos disponíveis para ajudar no que for preciso para começar ou manter seus negócios de forma próspera”, afirmou.

As palestras são gratuitas e, para se inscrever, os interessados podem entrar em contato pelo número 2665-0470 ou comparecer à Secretaria.   
                     
Serviço:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Rua Esperança, 90 - Centro/ Queimados
Tel: (21) 2665-0470
E-mail: semde@queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.