segunda-feira, 22 de maio de 2017

Prefeitura no Seu Bairro chega à segunda edição neste sábado com a oferta de mais de 40 serviços gratuitos

Mais de 20 órgãos públicos estarão envolvidos na ação que acontecerá na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro São Francisco

Rafaela Diniz - Depois do sucesso da primeira edição, o projeto Prefeitura no Seu Bairro está de volta com novidades, agora no Bairro São Francisco. No próximo sábado, 27, a Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, levará diversos serviços aos moradores que precisam de atendimento das Secretarias Municipais e que, por algum motivo, não podem comparecer até elas durante a semana.

Serão 20 órgãos públicos reunidos e mais de 40 serviços oferecidos gratuitamente à população, das 8h às 14h, na Escola Municipal Monteiro Lobato – Rua Conde de Alzejur, 1135 - São Francisco. Além disso, esta ação contará com a imunização da população contra a gripe Influenza, oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, o objetivo e levar os atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais às diferentes regiões da cidade. “Realizamos mais de 5 mil atendimentos em nossa primeira ação, esperamos dobrar o número dessa vez. A iniciativa é muito importante, para levarmos os serviços às pessoas que trabalham durante a semana e não podem procurar os serviços nas Secretarias”, ressaltou.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão: informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes. A programação inclui ainda oficinas de teatro, judô e capoeira, troca do óleo saturado por itens de limpeza, exposição de animais peçonhentos, atualização dos dados do Programa Minha Casa Minha Vida, cadastro para vagas de emprego, coleta de preventivos, emissão de cartão do SUS e agendamento para serviços como retirada de entulhos, iluminação pública, entre outras.

O evento será encerrado com show da estrela mirim queimadense, a cantora Kailane Muniz. “Moro pertinho do local onde será a ação, que torna a apresentação mais especial. Acredito que o projeto é muito importante, pois oferece em um mesmo espaço vários serviços e as pessoas ainda podem se divertir. Preparei um repertório especial. Espero todos lá”, concluiu.

SERVIÇO:
Assunto:


Prefeitura no seu Bairro
Dia: 27/05/2017
Horário: 8h às 14h
Local: Escola Municipal Professor Monteiro Lobato (Rua Conde de Alzejur, 1135 - São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.