Jéssica Moreira - Declarar o Imposto de Renda é uma tarefa que inspira pouco (ou nenhum) entusiasmo à maioria dos brasileiros. Mas, para estar em dia com a Receita Federal, esse é um processo necessário todos os anos. Por isso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, criou a iniciativa “Legalizar para crescer” vai oferecer consultoria gratuita para ajudar os microempreendedores individuais (MEI) da cidade a cumprir este dever, que para a categoria, tem prazo até às 23h59 do dia 31 de maio de cada ano.
A partir desta terça-feira (16) e até o dia 30 de maio, a secretaria oferecerá atendimento de contabilidade aos profissionais autônomos que desejam ficar em dia com suas obrigações fiscais.
A iniciativa, que tem o apoio do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – e da Associação Comercial e Industrial de Queimados, fará com que cada microempreendedor economize entre R$30 e R$40 (valor médio cobrado pelo serviço).
De acordo com o gestor responsável pela Pasta, Eduardo Braga, o município têm cerca de 8 mil MEI’s e essa oferta pode beneficiar os pequenos empresários e o município simultaneamente.
“É um processo simples, mas que assusta muita gente. Mesmo em tempos de crise, é fundamental facilitar o cumprimento da declaração junto à Receita Federal. É um dos meios de fazer a economia voltar a crescer e por isso estaremos à disposição para os queimadenses que contribuem com o desenvolvimento local”, afirmou o secretário.
Imagens: Luiz Ambrósio/ SEMCOM - PMQ |
Para solicitar o serviço, o microempreendedor deve comparecer à SEMDE entre 9h e 16h portando o Requerimento do Empresário Individual e comprovantes de sociedade (identidade e CPF).
Serviço:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Rua Esperança, 90 - Centro/ Queimados
Tel: (21) 2665-0470
E-mail: semde@queimados.rj.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.