terça-feira, 23 de maio de 2017

Mães têm dia de rainha em Queimados


Secretaria Municipal de Cultura homenageou mulheres com diferentes histórias de vida com dia de beleza, sapatos novos e até desfile de moda
Dine Estela: Acordar cedo, alimentar, dar banho, preparar merendinha especial, levar na escola, no curso, na pracinha, colocar para dormir, mas antes contar uma historinha e ainda conjugar esta extensa rotina com o trabalho doméstico e, em muitos casos, os externos também. Essa rotina cansativa faz parte do dia-a-dia da maioria das mães e elas tiram toda esta agenda de letra. Cuidam de todos, mas quem cuida delas? Foi pensando nisto, que a Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, liderada pelo produtor cultural Wall Araújo, escolheu cinco mães com as histórias de vida  emocionantes  para oferecer um dia de rainha.
Wall Araújo 
O evento chamado “Rainha do lar” – alusivo ao mês das mães – aconteceu na última sexta (19), no Centro de Artes e Esportes Unificados do São Roque e homenageou mulheres de diferentes regiões de Queimados, foram elas: Iracy Godoy, 3 filhos, Marilene Costa, 2 filhas, Diane da Silva,1 filha e Irene Henrique, 6 filhos. Elas receberam um dia de beleza, roupas e sapatos novos, além de vários outros brindes do comércio local e até um coquetel com direito a bolo e um desfile de moda com os alunos do curso de modelo comunitário, oferecido pelo produtor Wall Araújo.
Foi uma noite de lazer somente para elas, contou Wall. “Este já é o terceiro ano que realizamos este evento, o mais difícil é escolher entre tantas histórias lindas as mães homenageadas. Se pudéssemos, daríamos presentes para todas. Todos os anos conto com o apoio de vários amigos e da minha grande parceira a assistente social, Deisemar Bastos,  que cuida da parte filantrópica do evento que este ano arrecadou 50 quilos de alimentos doados para a Instituição Educacional Nossa Senhora Aparecida (IENSA)”, enfatizou Wall.
Marcelo Lessa  está abraçado com Wall  e Deisemar Bastos 
A campanha: “Adote uma mãe”, contou com o apoio de vários políticos e empresários da cidade, que foram uma espécie de anjos da guarda. Cada um fez algum tipo de doação para que a mãe tivesse um dia de rainha, contou o Secretário de Cultura, Marcelo Lessa. “Foi muito legal ver a participação de toda a sociedade para homenagear pessoas tão importantes para nós que são as mães. Ai de nós se não fosse o amor de uma mãe para nos fortalecer e proteger”, concluiu Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.