quarta-feira, 10 de maio de 2017

Transporte escolar passa por vistoria em Queimados

Permissionários têm até sexta-feira para retirarem guia de pagamento do ISS  e pagarem a taxa do serviço que será realizado nos dias 15 e 16 de maio


Imagem: Divulgação/PMQ
Jéssica Moreira - Para garantir a segurança dos alunos que utilizam transporte escolar particular, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, vai realizar nos próximos dias 15 e 16 de maio a vistoria da categoria. A ação, que acontecerá na Vila Olímpica do bairro Pacaembu, tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das condições para o tráfego desse tipo de veículos (serviço autorizado pela Lei Municipal n° 801/06).

Quesitos como condições internas e idade de fabricação do veículo, validade do tacógrafo (Registrador Instantâneo Inalterável de Velocidade e Tempo) e seguro em dia serão analisados durante a vistoria.

Uma das maiores exigências da vistoria é o certificado do curso específico de capacitação para condutores da categoria. Documento este que, de acordo com o Secretário da Pasta, Antônio Almeida, ainda não é unanimidade entre os condutores. “Neste primeiro momento o foco é o transporte escolar. Precisamos evitar a superlotação dos carros e a falta de segurança para os passageiros, por exemplo”, frisou

De acordo com o secretário, não haverá prorrogação do prazo, ou seja, os condutores precisam comparecer à Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN) até esta sexta-feira (12) - entre 8h às 17h - para retirarem a guia de pagamento do ISS (Imposto Sobre Serviço) e a Taxa de Vistoria, além da lista de documentos necessários para o procedimento.

O calendário das vistorias foi publicado no Diário Oficial do Município de Queimados no último dia 20 de março e prevê a fiscalização de outras categorias, tais como: ônibus, táxis, mototaxistas e veículos para frete e turismo.
Trecho DOQ 20/03/17
Serviço:

Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMUTTRAN   
Rua Olímpia Silva, 797, Centro - Queimados
Tel (21) 2665-6101 / 2779-9813
E-mail: semuttran@queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.