sexta-feira, 5 de maio de 2017

Queimados reforça atenção básica com a inauguração de mais uma Clínica da Família

Prefeitura abre segunda unidade de saúde em apenas cinco meses de governo e amplia atendimento médico às regiões mais carentes 

Jéssica Moreira - Moradores dos bairros Valdariosa, São Miguel, São Silvestre, Guarari, Coimbra e Parque Olimpo ganharam uma unidade de saúde novinha e perto de casa. Isso porque a Estratégia de Saúde da Família Pastor Rosalvo Dantas foi inaugurada pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na última quinta-feira (4). Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Carlos Vilela, a primeira-dama Lúcia Vilela, o vice-prefeito Machado Laz, a Secretária de Saúde Lívia Guedes, o Secretário do Governo, Max Lemos, vereadores e demais secretários municipais.

Dois médicos, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde compõem a equipe da nova unidade, a segunda inaugurada pela prefeitura em apenas cinco meses de governo (a primeira foi entregue no dia 28 de março aos moradores do bairro Nossa Senhora da Conceição).  

Durante seu discurso, o prefeito Carlos Vilela destacou que um dos pilares da atual gestão tem sido a continuidade.

“Os bairros Paraíso, Campo da Banha, Belmonte e Fanchem devem ganhar unidades de saúde novas ainda neste ano. Isso não começou agora, já vem de um trabalho sério e voltado à população. Não podemos desperdiçar tempo nem recursos ignorando o que já foi iniciado pela gestão anterior. São tempos difíceis para a economia, mas com trabalho podemos melhorar o cotidiano da população”, declarou.

De acordo com a secretária de Saúde, a Drª Lívia Guedes, dois agentes administrativos farão o mapeamento da região para identificar as principais demandas. “Já estamos com o processo convocatório aberto para chamar mais profissionais e implantar mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família até que seja concluído esse levantamento”, frisou.

Imagens: Thiago Loureiro e Luiz Ambrósio/PMQ
Homenagem justa

Batizada em homenagem ao Pastor Rosalvo Dantas, da Assembleia de Deus do bairro Ponte Preta, a Clínica da Família tem capacidade para atender 8 mil pessoas por mês: são quatro consultórios – um dos quais odontológico –, sala de vacina, sala de curativo, sala de reuniões, cinco banheiros, copa, vestiário, sala de administração e recepção, distribuídos em 278 metros quadrados. O investimento total foi de R$ 988 mil.

José Dantas, um dos filhos do homenageado, destacou o sentimento de gratidão da família pela escolha do nome de seu pai, que faleceu aos 87 anos, em 2014.

“Ele dedicou mais de 60 anos da vida a implantar igrejas, não só em Queimados, como em Nova Iguaçu, Paracambi e até mesmo em Aracaju, no Sergipe, onde nasceu. Seu foco sempre foi o trabalho social e evangelístico. A família se sentiu honrada e muito agradecida pela lembrança”, contou ao lado de mais quatro irmãos (são oito filhos, dos quais três não moram no estado do Rio de Janeiro e, por isso, não compareceram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.