terça-feira, 2 de maio de 2017

Queimados vai prorrogar prazo de recadastramento dos servidores inativos

Dos 360 beneficiários da autarquia, 120 ainda têm pendências e podem ter seus vencimentos suspensos caso não se regularizem

Leandro Machado - O PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados) vai prorrogar o prazo do recadastramento de aposentados e pensionistas ligados à autarquia que se encerra nesta quarta-feira (3). Dos 360 beneficiários, 120 ainda têm pendências junto ao órgão. Encerrado o segundo prazo, as pessoas que não realizarem a atualização do cadastro terão seus salários suspensos até a regularização. A data limite é até 26 de maio, na sede da instituição (Rua Félix, 24, Lote 1559, Vila Camarim), das 9h30 às 16h30.

Para aqueles que não podem se locomover, haverá uma visita domiciliar com agendamento através dos telefones (21) 3770-3741 e (21) 2665-6503. Ainda neste prazo, os beneficiários que não moram no município podem fazer sua atualização via Correios. Com esta opção, o servidor precisa fazer o reconhecimento de firma por autenticidade de todos os documentos em cartório e entrar no endereço eletrônico www.previqueimados.rj.gov.br e fazer o cadastro na aba Solicitação de recadastramento à distância. Em seguida, enviar os documentos exigidos pelos Correios.

A presença para realizar a regularização foi menor este ano em comparação a 2016. No ano passado, no período inicial apenas 12% dos aposentados e pensionistas não compareceram. Agora, 30% deixaram de realizar o recadastramento. O Diretor-Presidente do PREVIQUEIMADOS, Marcelo Fernandes, falou sobre a importância de realizarem as atualizações: “Vamos fazer esta prorrogação, mas precisamos que todos se regularizem. Nós estamos trabalhando para que haja a maior lisura no instituto e isso passa pelo recadastramento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.