segunda-feira, 29 de maio de 2017

Primeiro dia de inscrições para o "Cultura em Ação" atrai centenas de pessoas em Queimados

Prefeitura vai oferecer cursos de capacitação e atividades recreativas de forma gratuita no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro São Roque

Jéssica Moreira - Centenas de pessoas formaram fila no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro São Roque no primeiro dia de inscrições para as diversas atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Queimados por meio da iniciativa “Cultura em Ação”. Até esta quarta-feira (31), a população pode concorrer a vagas para aulas de Teatro, Jazz, Hip Hop, Artesanato, Origami, Informática, Inglês, Zumba, Ginástica, Auxiliar Administrativo, Modelo e Corte e Costura. No dia 1º de junho, às 15h, um sorteio será realizado no local e as matrículas serão realizadas no dia seguinte.

Entre 10h e 16h, os interessados devem levar cópia dos documentos de identidade e comprovante de residência. Foi o que fez Ladjane Fernandes dos Santos, 47, moradora do bairro São Roque. 
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
“Vim para me inscrever no curso de corte e costura, que pode me ajudar a economizar nos afazeres domésticos. Achei ótima a iniciativa, porque a gente precisa muito de oportunidades assim, gratuitas e próximas de casa”, declarou a cabeleireira.

Para o Secretário de Cultura, Marcelo Lessa, o interesse principal da iniciativa é oferecer ocupação de qualidade a todas as faixas etárias.

“A nossa preocupação é a de tirar o jovem da rua, do ostracismo para aprender coisas novas e saudáveis. Além disso, a terceira idade também é assistida pelos projetos, queremos tirar os idosos de casa, do tédio e ocupá-los com atividades prazerosas após a aposentadoria”, afirmou o gestor que também fez questão de ressaltar o apoio do Prefeito Carlos Vilela na empreitada.

“Muito gratificante constatar esse interesse. Hoje a fila começou cedo, por volta das 7h. Mais de 200 pessoas passaram por aqui até agora e espero que todas as vagas sejam preenchidas. Tenho que agradecer muito ao Prefeito Carlos Vilela, que tem me deixado bem à vontade para organizar cursos, palestras e oficinas periódicos no CEU do São Roque”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.