segunda-feira, 15 de maio de 2017

Queimados terá programação especial no Dia Mundial da Reciclagem

Secretaria Municipal de Ambiente organizará apresentações teatrais e palestras educativas para a conscientização da população


Rafaela Diniz - O Dia Mundial da Reciclagem traz a reflexão sobre o papel da sociedade na produção do lixo individual e coletivo e o que devemos fazer para colaborar

com a reciclagem de todo esse resíduo. A reutilização de materiais preserva o meio ambiente, diminui a poluição do solo, da água e do ar, reduz o custo de produção e ameniza o problema do descarte do lixo. Mas, o assunto ainda gera muitas dúvidas: o que pode ou não ser reutilizado? Como deve ser feita a coleta do lixo?

Para esclarecer essas questões e comemorar o Dia Mundial da Reciclagem, na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, vai realizar uma tarde de eventos para conscientizar e educar a população sobre a importância da reciclagem e como deve ser feita corretamente.

A iniciativa acontecerá no Teatro Metodista – Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, S/N – Pacaembu – a partir das 14h. Para dar início ao evento, os alunos da escola CIEP 341 Sebastião Pereira Portes, apresentarão a Peça teatral “O Luxo do Lixo” e, logo depois, o Coral da escola também entra em cena, cantando a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.
Além disso, palestras com Sergio Corrêa Cantalista, especialista em Gestão e Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e o Professor Doutor Adacto Ottoni, Professor Associado e Coordenador do Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" em Engenharia Sanitária e Ambiental da UERJ, serão ministradas com entrega de certificados para os participantes. No final do evento, o visitante poderá acessar uma exposição, onde será possível ‘visualizar’ o lixo depois que passa por todo o processo de reciclagem. 

O Secretário Municipal de Ambiente, José Carlos Leal Nogueira, explica a importância de conscientizar a população para que o processo de reciclagem no Município seja aprimorado.

“As pessoas precisam saber como separar e onde descartar o lixo. Muitas das vezes há a vontade de reciclar, mas não há o conhecimento de como deve ser feito. A reciclagem, além de preservar o meio ambiente, melhora a renda de quem trabalha separando o material para reutilização”, explicou.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.