terça-feira, 30 de maio de 2017

Iniciativa "Legalizar para crescer” encerra ciclo de palestras de orientação a microempreendedores

Parceria entre Prefeitura de Queimados e SEBRAE promoveu encontros gratuitos para esclarecimentos acerca da abertura e legalização de empresas

Jéssica Moreira - Pai e filho geralmente compartilham muitos momentos importantes na vida. E a capacitação e o aprendizado não fogem à regra. Para entenderem melhor como criar e manter uma empresa, Edmilson e Rafael Pacheco estiveram nesta terça-feira (30) em uma palestra sobre empreendedorismo ministrada por meio da parceria entre a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE.

O eletricista de 55 anos afirma que, a convite do filho, resolveu aprender mais sobre como viver do próprio negócio.  “Trabalhei muitos anos de carteira assinada, mas já há algum tempo venho trabalhando por conta própria. Fui orientado por alguns amigos a abrir minha firma, mas estava com muitas dúvidas. Foi então que meu filho me convidou para vir aqui e agora já me sinto mais preparado e esclarecido sobre os procedimentos de legalização de um microempresário. Recomendo esse tipo de evento a todos que queiram ter sucesso”, contou o morador da Vila Camorim.

Atuante em outro ramo - locação e manutenção de máquinas copiadoras e scanners - Rafael Pacheco, 29, conta que o saldo dos eventos foi muito positivo para sua carreira.

“Na verdade, ao abrir um negócio sempre bate aquele medo de contrair dívidas, perder dinheiro. Soube da iniciativa por meio da divulgação da Secretaria mesmo, e desde então vim a todas as palestras. Gostei muito do que aprendi e quis dividir com meu pai. Hoje posso dizer que 95% das dúvidas que eu tinha foram esclarecidas e ficou a certeza de que já posso engrenar o negócio de vez”, declarou.
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ

Os novos empresários nutrem os mesmos tipos de dificuldades e questionamentos, como afirma o palestrante do SEBRAE Nathanael Salvador.

“As dúvidas mais comuns vão desde a contribuição junto à Previdência Social até formas de alavancar o negócio. O legal é que, ao contrário do que se poderia esperar, as pessoas estão aproveitando a crise para deixar de trabalhar para outros e darem início ao sonho do próprio negócio. Elas acreditam que há oportunidade para inovar”, afirmou.

De acordo com o Secretário da Pasta, Eduardo Braga, outros eventos estão previstos para breve. “A SEMDE está sempre de portas abertas para tirar dúvidas e facilitar o processo de crescimento do comércio local. É nosso compromisso como gestão ajudar os empresários queimadenses a se desenvolverem”, afirmou.

Serviço:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
Rua Esperança, 90 - Centro/ Queimados
Tel: (21) 2665-0470
E-mail: semde@queimados.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.